Loading...
PROCESSOS GESTACIONAIS NO TEXAS (BARRIGA DE ALUGUEL)2018-08-14T15:49:24+00:00
Texas
QUESTIONS?
CONTACT A SPECIALIST
HOUSTON OFFICE
  • 13201 Northwest FWY
    STE 502
    Houston, TX 77040
  • 713.952.4772
  • Mon – Thur  |  8:00 AM – 5:00 PM (CST)

  • Friday  |  8:00 AM – 4:00 PM (CST)

SOCIAL

PROCESSOS GESTACIONAIS NO TEXAS (BARRIGA DE ALUGUEL)

Não há nenhuma lei federal que rege a gestação de substituição nos Estados Unidos. Em vez disso, a lei vai depender do estado onde mora a sua gestante de substituição. Cada Estado tem leis diferentes, e essas leis variam de extremamente amigáveis para a proibição da gestação de substituição.

Felizmente, a SSA está sediada no Texas, que é o estado mais favorável nos Estados Unidos para a gestação de substituição. Temos contratos executórios aprovados pelo Tribunal entre casais casados (heterossexuais ou gays) e suas gestantes de substituição no Texas. Por lei, você é legalmente o pai de sua criança ao nascer, o que significa que a gestante de substituição não pode mudar de ideia e tentar manter o seu filho. Seus nomes vão diretamente na certidão de nascimento original, como pais, e não há nenhuma necessidade de uma adoção. Residentes fora dos EUA podem usar o direito de gestação de substituição do Texas.

A lei do Texas autoriza uma grande variedade de processos. O mais comum seria onde a gestante de substituição carrega uma criança que é biologicamente relacionada a um ou ambos futuros pais. Mas a lei também se aplica onde não há nenhuma conexão biológica entre qualquer dos futuros pais e a criança (por exemplo, um acordo envolvendo uma doadora de óvulos e a doadora de esperma). Em todos estes casos, um pai não-biológico é colocado diretamente na certidão de nascimento como pai e não tem que adotar a criança. Existem algumas restrições, os mais importantes dos quais são que os futuros pais devem ser casados e não podem ser filho biológico da gestante de substituição.

Barriga de aluguel comercial é proibida no Brasil pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). No entanto, esta proibição não se aplica ao regime de gestação de substituição fora do Brasil. Quando você deixar os Estados Unidos para retornar para casa, seu filho terá uma certidão de nascimento do Texas mostrando vocês como os pais e um passaporte americano. Você terá que registrar seu filho no consulado brasileiro para estabelecer sua cidadania Brasileira.

Qualquer criança nascida nos Estados Unidos é automaticamente um cidadão dos Estados Unidos. Brasil e Estados Unidos permitem dupla cidadania, o que significa que seu filho será um cidadão do Brasil e dos Estados Unidos e será capaz de viver e viajar livremente entre os países.

PROCESSOS DE DOAÇÃO DO TEXAS

Texas tem sido um líder no tratamento jurídico dos processos de doação por muitos anos. A lei do Texas encerra os direitos da doadora, para qualquer criança que resulta da doação (dos óvulos ou embriões). A destinatária é a mãe legal da criança sem uma adoção ou qualquer envolvimento do tribunal. Se a futura mãe é casada, seu marido vai ser o pai legal da criança desde que ele tenha consentido por escrito o processo. Regras especiais se aplicam em um processo de gestação de substituição para que a gestante de substituição não seja tratada como a mãe legal da doação dos óvulos ou embriões.

AVISO: Este resumo jurídico foi preparado por Gregory Stern (“advogado”), um advogado licenciado para exercer a advocacia no estado do Texas. Inclui informações sobre questões jurídicas, mas gerais apenas para fins informativos e podem não refletir a evolução jurídica mais atual. Este resumo não se destina e não deve ser tomado, como assessoria jurídica em qualquer determinado conjunto de fatos ou circunstâncias. Nenhum leitor desta informação ou usuário deste site deve agir ou abster-se de agir com base nas informações contidas neste site sem procurar aconselhamento jurídico de um advogado. Nem a recepção de informações apresentados neste site, nem qualquer e-mail ou outras comunicações eletrônicas enviadas ao Procurador através deste site irão criar uma relação advogado-cliente com o advogado, e nenhum e-mail ou comunicação será tratada como confidencial.